Trincado com Vegetais

bauer

Escrito por Ed Bauer

Acredite ou não, eu não nasci com uma barriga tanquinho. De fato, foi depois dos 29 anos que eu finalmente mereci essa cobiçada parte do corpo. Porém isso foi algo que eu sempre quis, pelo menos desde que eu comecei essa coisa toda de levantamento de peso há 14 anos. Então o que eu fiz diferente que me deu os resultados pelos quais eu estava lutando? Algo realmente muito simples: comer mais vegetais.

 

Com musculação e ficar trincado, o objetivo é manter o máximo de massa magra possível enquanto perde cada pedacinho de gordura que você pode. Este processo permite que os músculos fiquem visíveis, porque quando sua gordura corporal é baixa, sua pele fica cada vez mais fina (por assim dizer), até que a anatomia dos músculos possa ser vista.

 

Para fazer isso, você precisa manter os músculos puxando cargas pesadas de maneira frequente, você precisa queimar calorias (gordura) aumentando sua atividade cardiovascular e você precisa queimar mais calorias que você consome. Dessa maneira, com a comida, nós temos que descobrir uma maneira de reduzir calorias enquanto ficamos satisfeitas com o volume de comida que comemos. Aí entram os vegetais, ou mais especificamente, os vegetais crucíferos e folhas verdes escuras. Vegetais simples como couve, espinafre, brócolis, couve-flor, repolho, couve de bruxelas e aspargos são carregados com nutrientes e fibras e são baixos em calorias.

Apesar de que alguns alimentos  de alta proteína à base de plantas, tais como tempeh, tofu, amêndoas, manteigas de nozes, seitan e sementes sejam o básico para muitos atletas veganos, essas comidas vão aumentar o peso, e não o peso do tipo bom. Mas quando você come as comidas acima mencionadas com uma grande porção  de brócolis ou salada verde mista ou couve salteada, você irá se sentir satisfeito sem ingerir tantas calorias. Tendo vegetais para lanches rápidos, como  aipo, rabanete em fatias, pepino em fatias ou pimentas cortadas, você pode comer mais frequentemente, comer uma grande quantidade dessas comidas e ainda perder gordura corporal.

ed-bauer

Aos 29 anos, quando eu finalmente percebi que tinha que aumentar minha ingestão de vegetais, consegui cortar coisas ruins como grãos refinados, farinhas, comidas fritas salgadas, e todas as várias formas de açucar processado. Então lentamente, mas de forma constante, a gordura corporal simplesmente derreteu. Em 2009, eu perdi cerca de 680 gramas de gordura por semana durante 12 semanas, desta forma fazendo minha gordura corporal cair para cerca de 4%. Essa experiência foi basicamente o que me levou até onde eu estou hoje. Mostrou ao mundo que eu tinha o necessário para moldar um físico vegano musculoso e definido, quando os números de veganos pareciam limitados. Agora com o incrível crescimento do veganismo, nós temos vários atletas veganos que andam por aí com físicos fenomenais. Acho que mais e mais pessoas estão vendo os benefícios dos simples, nutricionalmente densos, bons e velhos vegetais. Você já comeu seus vegetais hoje?

 

Aqui está um plano de refeições diárias durante a minha primeira, bem sucedida, fase “Fique Trincado”:

Café da manhã – Tiras de vegetais, 1/4 de copo de nozes, punhado grande de espinafre.

Lanche – Smoothie com proteína isolada de arroz e ervilha, punhado de couve, mirtilos congelados.

Almoço – Curry com Tofu e vegetais mistos e repolho picado ( no lugar do arroz )

Lanche –  Maçã, pepino fatiado e hummus de berinjela

Shake Pós-Treino – Proteína Isolada de Arroz e Ervilha, bananas e morangos congelados

Lanche – Lentilha, Arroz Integral e Brócolis cozido no vapor.

Janta – Salsicha Vegana Assada, com macarrão de abobrinha e molho de tomate

Ceia – Pudim de proteína feito com Proteína isolada de Arroz e Ervilha, leite de amêndoas sem açucar, manteiga de amendoim, semente de linhaça e gelo.

 

Ed Bauer
Artigo Original no site Vegan Bodybuiling And Fitness [link aqui]